Para garantir a satisfação de nossos clientes, a Camaquense estabeleceu uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, conforme critério a serem seguidos logo abaixo:

- Antes de iniciar qualquer procedimento, verifique se o produto entregue é exatamente aquele que foi escolhido em nosso site e se está dentro das especificações combinadas no ato da compra. Por se tratar de produtos artesanais, fabricados em couro legítimo, estes poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência. Outro fator que contribui com esta alteração são as configurações e diversidade de telas de monitores e celulares, alterando assim a imagem original do produto.

- Após o recebimento do pedido, a 1ª troca é totalmente grátis em até 30 dias após recebimento do pedido, utilizando a modalidade de frete via PAC, independente da forma de envio escolhida pelo cliente, após este prazo o frete fica por conta do cliente.

- Não oferecemos a modalidade de frete via SEDEX para trocas ou devoluções.

IMPORTANTE: não aceitamos trocas ou devoluções de produtos personalizados. Você pode trocar produtos personalizados somente se apresentarem defeitos na personalização ou no produto.

- Para realizar a troca ou devolução, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original e sem indícios de uso), caso contrário, será devolvido ao endereço de origem. Não cole fitas adesivas ou etiquetas na embalagem original do produto. O não cumprimento destes critérios está sujeito à recusa do produto por nossa empresa.

- Produtos devolvidos para a Camaquense sem o preenchimento da DECLARAÇÃO ou qualquer identificação que auxilie na localização do cliente serão devolvidos ao endereço de origem.

- Atendidos os critérios estabelecidos acima, as trocas e/ou devoluções poderão ser efetuadas pelos seguintes motivos: insatisfação com o produto, tamanho incompatível ou desistência da compra, em até 30 dias após o recebimento do pedido.

ATENÇÃO: só enviaremos outro produto mediante recebimento e conferência do produto devolvido, posteriormente, um novo produto será despachado conforme DECLARAÇÃO preenchida pelo cliente e enviada juntamente com o produto. Não será aceita qualquer alteração nas trocas já recebidas e que estiverem sendo processadas na expedição.

- Se o produto não estiver disponível em estoque no momento da troca, o mesmo poderá ser substituído por outro igual ou de marca e modelos diferentes, onde será cobrada a diferença no valor, caso houver.

- Havendo a desistência da troca ou interesse em cancelamento do pedido, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago da mesma forma em que foi efetuado o pagamento:

- Pagamento via boleto bancário: ressarcimento será realizado via depósito bancário em até 30 dias após a confirmação de entrega da devolução à empresa.

- Pagamento via cartão de crédito: ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 15 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO
- Os produtos fabricados e/ou comercializados pela Camaquense são cobertos por garantia de fabricação, de acordo com as informações no site.

- Apresentando problemas de fabricação, sua solicitação passará por um processo de avaliação, onde realizaremos uma análise do produto através de fotos. A devolução é inteiramente por conta da Camaquense, sem nenhum custo de frete para o cliente, bem como o reenvio do produto.

Não são cobertos por garantia os produtos que apresentarem:

uso inadequado.dano acidental.armazenamento inadequado.desgaste natural em decorrência do uso.lavagem ou limpeza inadequada do produto.conserto ou reparo não realizado/autorizado pela Camaquense.
- Se no ato da entrega via Correios ou Transportadora a embalagem com seu pedido apresentar sinais de avaria (embalagem amassada, sinais de violação do conteúdo) recuse imediatamente o recebimento do pedido.

- Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 07 dias após o recebimento do pedido.

- Qualquer dúvida entre em contato com nosso televendas através dos telefones (53) 9.8126-0832 (Cel - WhatsApp), ou pelo e-mail atendimento@camaquense.com.br

DIVERGÊNCIA NO ENDEREÇO DE ENTREGA
- Ao efetuar o seu cadastro, confira todos os dados referentes ao endereço de entrega, evitando assim, restrições, atraso ou até mesmo dados que impossibilitem a entrega. 
Neste caso, ocorrendo à devolução do pedido por falha ou ausência de dados informados à Camaquense, o reenvio será realizado desde que o pagamento referente ao valor do frete seja confirmado pelo departamento financeiro. Caso ocorra a desistência do pedido, o valor do frete será descontado no valor do pedido.